Sobre

Sobre

A década de 1990 viu um jogo de luta bombar nos fliperamas de todo o país.
Seu nome era “The King of Fighters ’94.” Este era para ser o primeiro título memorável em “The King of Fighters (também conhecido como KOF)” série que ainda hoje continua a ser um best-seller notável no gênero de jogos de luta.

Os centros de série em torno da história sobre a abertura de um torneio de luta chamado “King of Fighters” e os vários personagens que se juntam a ele a partir de títulos da SNK populares na época, como jogos de luta  como “Fatal Fury” e “Art of Fighting” além de clássicos jogos de ação SNK famosos como “Ikari Warriors” e “Psicose Soldier.” Esses personagens populares da SNK cruzam as fronteiras de seus respectivos títulos para formar equipes de três em verdadeiras batalhas somente com seus personagens principais adequadamente chamados de “jogos de sonho” que têm atraído a atenção de uma legião de fãs do jogo.



Seguindo o sucesso do título de estréia veio em 1995 a sequencia “The King of Fighters ’95”. Adicionado ao conceito original das batalhas da equipe 3-contra-3, também possuía a função “editar time” que permite aos jogadores formarem suas próprias equipes e a adição de um novo personagem “Iori Yagami” -rival do personagem principal da equipe herói “Kyo Kusanagi”- o que trouxe uma nova popularidade ao jogo e estabeleceu uma fama inabalável.

A partir daí, novos títulos da série KOF continuaram chegando e a série apresenta o maior número de títulos de qualquer outro jogo de luta. Sua popularidade não apenas fica no Japão, mas alargou-se para além das fronteiras do país para encontrar um números crescentes de fãs em todo o mundo.

A popularidade KOF que cresce com cada título tem influenciado outras esferas fora do mundo dos jogos. Os personagens principais de KOF no momento da sua criação tinham como característica visual usar trajes elegantes, o que acrescentou uma nova dimensão para o gênero. Isto tornou-se um fator importante para o aumento repentino de popularidade nos jogos de luta entre os fãs do sexo feminino anteriormente desinteressado. Isto provou ser verdadeiro em todo o mundo, bem como contribuiu para a popularidade do KOF inabalável.

Em 2009, que marcou o 15 º ano de KOF. Um título da série que mudou a história de jogos de luta bidimensionais “The King of Fighters XII” começa a levar a série em uma nova direção, devido ao seu tema: “KOF RE-NASCIMENTO.” KOF E vai continuar a evoluir oferecendo as duas coisas que o distinguem do resto: o jogo emocionante e personagens irresistíveis.


0 Comentários para "Sobre"